Como escolher bem a nossa capa para sofá

Esta é uma decisão que nos pode chegar a dar alguma dor de cabeça. elástica, duo, capas cobre-sofá, foulard, braços de madeira? Um número infinito de modelos que nos irá produzir insegurança no momento da escolha. Aqui, vamos tentar ajudar na sua escolha, porém deve saber que você é a pessoa mais indicada para saber o tipo de capa que melhor se adapta ao tamanho,tipo e volume do seu sofá.


Capas Elásticas

As capas elásticas permitem-nos cobrir completamente os nossos sofás de uma maneira rápida e eficaz. O tecido com o qual estão confecionadas é elástico em sentido horizontal, estando tecidas em Jacquard contribuindo para a sua grande durabilidade. As capas elásticas apenas se podem colocar em sofás que incorporam almofadas desmontáveis ou cujas almofadas possam ser retiradas, na medida em que se introduzem pela badana elástica incorporada no interior da própria capa para que se possa pressionar o tecido para baixo, deixando-o bem acoplado às formas do seu sofá evitando que a capa se mova depois de colocada.

 

Capas Multi-elásticas

A principal característica oferecida pelo tecido das capas multi-elásticas é a elasticidade, que vai em sentido horizontal e vertical. Capas de sofá tecidas em Jacquard que proporcionam uma grande durabilidade com tamanho padrão. Totalmente recomendadas para sofás de pele ou com almofadas de assento fixas e que não permitem o sistema de fixação de uma capa elástica. Também recomendamos este tipo de capas para sofás com repousa braços muito volumosos ou avultados. Estas capas incorporam umas peças de espuma que fixam a capa ao sofá evitando que esta se mova.

Sofá com orelhas

O sofá com orelhas possui duas saliências em sentido horizontal no encosto à altura da cabeça: capas sofá com orelhas disponíveis: 1-2-3 lugares. As capas elásticas para sofá com orelhas incluem duas peças independentes: chassi + almofada do assento Capas multi-elásticas sofá com orelhas incluem apenas uma peça que cobre todo o sofá.

Sistema Duo

Capa para sofá composta por duas peças individuais, poderá cobrir o chassi independentemente das almofadas para aproveitar o desenho do seu sofá ao máximo. Tenha em conta esta capa só é compatível com sofás em que as almofadas do assento não estão fixos e não se introduzam demasiado por baixo do encosto (Esta capa não é válida para sofás com assentos deslizáveis).

 

Capas Chaise Longue elástica

Confecionada em tecido elástico ou multi-elástico dependendo dos modelos, com esta capa poderá cobrir completamente o seu sofá chaise longue. Consultar guia de tamanhos dentro de cada artigo. Incluem 4 peças de espuma que fixam a capa ao sofá evitando que esta se mova.

Capas Chaise Longue (cobre-sofá)

Como no caso das capas cobre-sofá, as capas para chaise longue estão compostas por 3 peças independentes que cobrem os braços e a parte central do assento-encosto separadamente. Pode escolher entre o modelo normal (cobertura comprimento assento sofá sem contar repousa-braços até 230-260cm) ou XL (cobertura comprimento do assento do sofá sem contar com repousa-braços até 270-300cm). Independentemente do braço Esquerdo ou Direito.

 

Cobre-sofás

O cobre-sofá está composto por 3 peças que cobrem os nosso repousa-braços e a parte central de assento-encosto de maneira independente. Este artigo é ideal para cobrir o sofá da maneira mais rápida possível, ideal para sofás de linhas retas ou com formas irregulares.
 

Capas para sofá cama ninho

Também chamada capa para sofá clic clac ou capa para sofá braços de madeira composta por 1 peça ”tipo livro” .

 

Capas para sofá relax

Capas para poltrona Relax, válidas para poltronas relax mecanizados com os repousa-pés independente do assento e pés juntos (ver tamanhos). Estas capas cobrem completamente todo o sofá relax, compostas por várias peças (ver especificações cada modelo) com as que se consegue um resultado ótimo e de usabilidade única. Não se movem quando se utiliza a função relax, confecionadas em diferentes tecidos e qualidades:


Tecido Elástico: elástico numa direção, horizontal. Ideal para um ajuste perfeito em formas de móveis padrão.


Tecido Multi-elástico: elástico em duas direções, horizontal e vertical. Perfeita para melhorar a adaptação a qualquer forma de móvel que se proponha a revestir ou para poltronas com maior volume.


Tecido Powercover: elástico superstretch em todas as direções. Ideal para uma adaptação perfeita a qualquer forma de poltrona do mercado graças ao poder superelástico.


Se o seu sofá relax tiver os pés juntos, também pode colocar uma capa cobre sofá relax, disponível na secção de cobre sofás.

 

 

Capas de cadeiras

Capas de assento ou assento + encosto de tipo padrão confecionadas em tecido elástico ou multi-elástico. (medida do assento +/- de 45x45).

 

Capas para sofá IKEA

Estas capas estão feitas única e exclusivamente à medida para os modelos mais vendidos do Ikea. Consulte nesta secção os modelos disponíveis.


Têm dúvidas?

Escolha bem a sua capa.

Produto adicionado com sucesso à comparação de produtos!